quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Motor GM 10.5T (97350) Review - Parte 1

Como alguns sabem eu retornando aos poucos as competições, mesmo o tempo que eu estive parado não deixei de ler artigos, reportagens, reviews e etc... sobre o nosso hobby.
Por isso quando resolvi comprar meus equipamentos decidi pelos esquipamentos que eu acharia interessante ter conforme relatos e conforme o bolso claro hahah
Decidi fazer um pequeno Review sobre o motor GM 10.5T que acabei de comprar para correr possivelmente em 2012. Vamos ao que interessa:

Ao abrir o pacote achei interessante a caixa do motor, sem muita "frescura" mas tambem não muito simples.



Selo de Fabrica:



Dentro da caixa vem acoplado em um "berço" de espuma, acompanha também 2 cabos de sensores, um longo e um curto pra usar conforme a necessidade:



O motor ja vem algumas partes "aliviadas" para redução do peso e tambem pra melhorar a ventilação do motor











Ajuste de Timming é bem simples, são atraves de "pontos", simplesmente tira o parafuso, gira, e rosqueia novamente, esse é um ponto bem interessante pois diminui e muito a probabilidade de espanar, tem 5 possibilidades de ajustes, conforme os furos:

 

Desmontando o motor... achei um detalhe interessante, a folga do rotor ja vem "pré-ajustado" contendo uma folga minima.










Montando no carro... na hora de soldar é preciso tomar um pouco de cuidado, pois se sobrar um pouco de solda é possivel acabar caindo dentro do motor, ha uma pequena abertura entre os terminais e o sensor:



Soldado no carro:





O combo



Logo mais estarei testando na pista e ver como se comporta esse combo, pois o ESC GM so tenho criticas boas sobre ele :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário